O assunto antimicrobianos e as opções disponíveis no mercado tem atraído empresas interessadas em apresentar suas soluções no painel “Saúde Intestinal e Resistência Antimicrobiana na Suinocultura e Avicultura”, que ocorre dentro da programação da 21º edição do Seminário Técnico – Científico de Aves e Suínos da AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos.
O painel, que será realizado no dia 26 de abril de 2023, em Medianeira (PR) coordenado pelo chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, traz um formato inovador e já conta com a participação das empresas Adisseo, Alltech, Anpario, Kemin, MCassab, Perstorp, Phytobiotics, Polinutri e Trouw Nutrition. “Estamos trabalhando para tornar a sessão interessante e dinâmica onde, além da fala de importantes pesquisadores, teremos também um espaço onde as empresas poderão apresentar – em um pitch de até 5 minutos – suas tecnologias alternativas aos antimicrobianos convencionais e interagir com o público em uma mesa redonda”, declara chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe.
Estão pautados para o painel temas como a “produção de carnes e o uso prudente de antimicrobianos nas dietas animais”, Plano PAN-BR Agro e a “Utilização de Fagos na prevenção da resistência antimicrobiana”. Convidamos a todos a participarem deste importante momento de atualização de conhecimento das cadeias produtivas de aves e suínos”, diz Krabbe.
Confira entrevista com o coordenador da sessão.
Painel: Saúde Intestinal e Resistência Antimicrobiana na Suinocultura e Avicultura
Coordenador: Dr. Everton Luís Krabbe – Chefe geral da Embrapa Suínos e Aves. Pesquisador da Embrapa- CNPSA, na área de Produção e Nutrição de Aves. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995). Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000).
Coordenador: Dr. Rodrigo da Silveira Nicoloso – Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é pesquisador do Núcleo Temático de Meio Ambiente na Embrapa Suínos e Aves.
Coordenadores – Dr. Everton Luís Krabbe e Dr. Rodrigo da Silveira Nicoloso
09:00- Produção de carnes e uso prudente de antimicrobiano
09:20 – Bacteriófagos como alternativa para controle de bactérias intestinais patogênicas – Dra. Clarissa Vaz
09:40 – Plano Pan-BR Agro – Sr. Diego Menezes de Brito – Auditor Fiscal Federal MAPA
11:00 – Rodada Tecnológica – Pitch com as empresas
Conheça a programação técnica do evento e faça sua inscrição: https://avesui.com.br/programacao-tecnico-cientifica/
Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br
Siga a Avesui nas redes sociais:
Sobre a AveSui
A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.
Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.
Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.
Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.