Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

BM&F reduz custos em seus contratos agropecuários

<p>A Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) está comunicando ao mercado uma redução de 18% a 90% nos custos cobrados para operar em contratos futuros agropecuários, índices de ações, dólar e outros produtos.</p>

Da Redação 14/04/2005 – A Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) está comunicando ao mercado uma redução de 18% a 90% nos custos cobrados para operar em contratos futuros agropecuários, índices de ações, dólar e outros produtos. A BM&F é uma instituição sem fins lucrativos e, como faturou no trimestre passado, cerca de 4 milhões de dólares além do previsto, está usando a folga para reduzir custos e aumentar a competitividade em escala global.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração na reunião regular desta terça-feira, presidida por Manoel Felix Cintra Neto, e comunicada ao mercado pelo Diretor Geral Edemir Pinto. No ano passado a BM&F realizou reduções de custos que beneficiaram principalmente os contratos futuros de taxas de juros (DI).

Uma comparação dos custos operacionais por contrato da BM&F com as principais concorrentes no exterior mostra que a bolsa brasileira opera em bases competitivas. A medida anunciada hoje reforça essa competitividade.