Redação SI 26/07/2004 – 11h16 – O diretor da Divisão de Saúde Animal da Pfizer, José Hintze, acaba de ser promovido para a posição de diretor sênior de Projetos Especiais na região da América Latina e Ásia. O cargo do Hintze será ocupado por Jorge Espanha, que deixa sua posição atual de diretor de grupo global para novos produtos na área de biológicos, sediada em Nova Iorque. Ambos assumem os novos cargos a partir de 1o. de setembro.
Hintze é veterinário, formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos 11 anos, liderou a Divisão de Saúde Animal, fazendo do Brasil o maior mercado na região da América Latina e Ásia.
Espanha é biólogo e mestre em Nutrição Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Desde 1991, ele integra a Pfizer; trabalhou em diversos cargos, inclusive como gerente de produtos na Espanha, Portugal e Bélgica.
A Pfizer tem atuação marcante no segmento de saúde animal. A Divisão de Saúde Animal é uma das cinco unidades de negócio da companhia, que produz e comercializa vacinas e medicamentos. Esses produtos contribuem para a segurança e a qualidade dos alimentos, através da melhoria da saúde dos animais de produção, e ainda proporcionam aos animais de companhia vida longa e saudável.
A Saúde Animal da Pfizer engloba produtos para bovinos (tanto de corte como de leite), ovinos, suínos, aves, eqüinos e animais de companhia como cães e gatos. Do faturamento mundial da Pfizer de US$ 45 bilhões em 2003, a Saúde Animal participou com US$ 1,7 bilhão.