Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Festa do frango e do suíno

Uniquímica leva informação à XXIV Festa do Frango e à IV Festa do Suíno de Pará de Minas (MG).

Da Redação 09/09/2004 – A Uniquímica participará da XXIV Festa do Frango e da IV Festa do Suíno, em Pará de Minas.  O evento será entre os dias 9 e 12 de Setembro.  A empresa irá expor a tecnologia de toda linha nutricional de aves e suínos. Serão entregues materiais explicativos de toda a linha de produção da empresa, e os produtores poderão tirar dúvidas com os técnicos da Uniquímica, sobre o Aditivo Enzimático Endo Power Beta, Colistina, e demais produtos da Uniquímica.  

“Este é um dos eventos regionais mais importantes para Minas Gerais, e a Uniquímica não poderia deixar de prestigiar uma região que é nossa parceira de trabalho. Por isso, estamos levando a equipe de Minas Gerais ao evento para que ela possa auxiliar aos produtores nas resoluções de dúvidas e questionamentos”, afirma Marcos Banov, Gerente de Vendas da Uniquímica.  “A suinocultura e a avicultura estão em amplo desenvolvimento no estado, e conseqüentemente, a participação da Uniquímica no mercado mineiro também está se ampliando e nosso apoio ao evento visa, acima de tudo, trocar experiências de trabalho com nossos amigos de Minas”, destaca Banov.

Como um dos tópicos abordados pela equipe da Uniquímica o papel das enzimas no processo nutricional de aves e suínos será amplamente debatido pela equipe técnica junto aos produtores.  A utilização de enzimas na nutrição amplia seu campo de atuação à medida que os produtores passam a entender melhor a importância desta ferramenta no sistema de produção animal.

De acordo com o responsável técnico da Uniquímica, Edgar Ishikawa, o Aditivo Enzimático Endopower atua sob os fatores anti-nutricionais dos componentes das rações, transformando energia bruta em energia metabolizável.  Ele atua sob os Oligossacarídeos e Polissacarídeos proporcionando melhor digestibilidade, pois os animais monogástricos (como suínos e aves) não apresentam enzimas endógenas para a digestão e o aproveitamento total dos alimentos. A utilização do Endo Power gera economia no processo final, pois são otimizados os ingredientes da ração. 

“A utilização de enzimas tem ganhado cada vez mais força no cenário da nutrição animal, uma vez que os produtores precisam otimizar a produção buscando eficiência econômica na atividade avícola ou suinícola”, explica Ishikawa.  Segundo ele, as enzimas funcionam como um melhorador da eficiência da digestão alimentar. “Alguns elementos da composição do milho e da soja, por não serem plenamente digeridos, passam íntegros no trato digestivo dos animais e as enzimas adicionadas à ração proporcionam uma melhor absorção e uma utilização mais eficaz destes elementos dos alimentos, resultando em ganhos na digestibilidade da energia e da proteína”, explica Edgar Ishikawa. 

“É preciso levar informações aos produtores de forma clara e específica, sobre esta importante ferramenta que são as enzimas”, explica Ishikawa.  Estruturas alimentares que antes passavam intactas pelo trato digestivo dos animais, com a ação das enzimas utilizadas no Endo Power,  passam a ser absorvidas e transformadas em energia e ganho calórico, gerando melhoria no ganho de peso. 

Para mais informações: www.festadofrango.com.br