Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Influenza Aviária

CDC recomenda testes para Influenza Aviária em trabalhadores rurais

CDC recomenda testes para Influenza Aviária em trabalhadores rurais

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) recomendaram que trabalhadores rurais expostos a animais infectados com Influenza Aviária sejam testados para o vírus, mesmo sem sintomas. A resposta à orientação ao aumento da preocupação com a transmissão em fazendas de aves e laticínios, o que levou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) a ampliar os testes em leite para Influenza Aviária.

Os especialistas alertam que, com a circulação do vírus, o risco de infecção humana aumenta, podendo resultar em uma pandemia. Segundo Nirav Shah, vice-diretor do CDC, indivíduos podem ser infectados com o vírus H5 sem apresentar sintomas, justificando a expansão dos testes. O CDC também recomenda Tamiflu para trabalhadores com alto risco de exposição e uso de equipamentos de proteção, incluindo proteção ocular.

Além disso, o USDA iniciou testes em leite a granel após proteção da indústria e de grupos veterinários. Em 30 de outubro, um porco em uma fazenda no Oregon testou positivo para Influenza Aviária, sendo o primeiro caso nos EUA e motivo de alerta, pois porcos já foram fonte de pandemias humanas. Um segundo porco no local também testou positivo em 6 de novembro.

Fonte: Reuters adaptado pela equipe Agrimídia.