Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Tecmaes lança embaladora automática de frangos PKC 1200

Apresentação do novo produto da Tecmaes será durante a Anutec Brazil, que acontece em agosto

Tecmaes lança embaladora automática de frangos PKC 1200

Releases Empresas

A indústria frigorífica brasileira vem em um crescimento acima da média do mercado para os próximos anos, onde o Brasil é hoje segundo maior produtor de frangos. Acompanhando o crescimento deste mercado, os frigoríficos estão demandando automação nos processos para poder aumentar sua produtividade e, ao mesmo tempo, baixar seu custo de produção.

Acompanhando esse desenvolvimento do setor, há alguns anos a Tecmaes percebeu que era inevitável a automatização do processo de embalamento e fechamento do frango inteiro nos frigoríficos e, assim desenvolveu a Embaladora PKC 1200 automática. Em comemoração aos 25 anos da Tecmaes e mantendo sua tradição em apresentar ao mercado soluções inovadoras, o grupo fará o lançamento da  Embaladora Automática de Frangos – PKC 1200, durante a Anutec Brasil, que acontece de 02 a 04 de agora em Curitiba (PR).

“Atendendo as necessidades do mercado, a empresa optou em fabricar a embaladora que é operada no seu processo por um robô, mantendo o fechamento do frango na embalagem com fitas adesivas lisas ou impressas e data de validade no idioma do país de origem”, conta a direção

Segundo a empresa, uma das vantagens da embaladora automática PKC 1200 é que apenas um operador consegue alimentar três ou mais máquinas no processo, com as embalagens que fecham os frangos e as fitas adesivas que lacram as mesmas.

A Embaladora PKC 1200 automática, após completado o processo de fechamento do frango, libera o produto através do robô em uma esteira contínua ou posicionando-os na mesma esteira em uma caixa, onde segue para a câmara de congelamento.

O processo tem duas opções: Produtividade da PKC 1200
          Frango liberado na esteira: 1200 p/ hora
          Frango liberado e posicionado em caixa: 900 p/ hora

Saiba mais através do site www.tecmaes.com.br