Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Consórcio para consolidar a experiência holandesa no setor avícola mexicano

O convênio foi assinado por um período de três anos.

Consórcio para consolidar a experiência holandesa no setor avícola mexicano

No dia 20 de junho, o consórcio holandês Grupo AgriMex-Holanda foi oficialmente formado, através da assinatura de um convênio entre o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Economia, a Agência Holandesa de Empresas e onze empresas holandesas. A Embaixada do México em Haia, também esteve presente durante a cerimônia. O convênio foi assinado por um período de três anos.

Grupo AgriMex-Holanda tem como objetivo principal participar ativamente no setor de produção animal mexicano, com base na produção e saúde animal sustentável, com foco inicial especial no setor avícola. O governo holandês e as empresas vão investir através do seu envolvimento ativo em conjunto cerca de um milhão de euros.
As empresas que fazem parte do Grupo AgriMex-Holanda são dedicados a diferentes setores de produção como técnicas de produção e criação, nutrição, equipamentos, transporte para manejo de dejetos, água e gestão de resíduos: PTC+, Schothorst Feed Research, Ottevanger Milling Engineers BV, Walinga, Inc., Dutrion North America, Ltd., Dorset Green Machines, Twinpack BV, Vencomatic Group, Pas Reform Hatchery Technologies, Excentials / Orffa and Marel Stork Poultry Processing.
O México é um país com uma grande variedade de oportunidades para as empresas holandesas envolvidas na cadeia de produção animal, especialmente, para o Grupo AgriMex-Holanda, devido ao seu grande mercado interno e o seu crescente mercado de exportação, um alto nível de produção especialmente de aves, ovos e suínos
A assinatura do consórcio do Grupo AGRIMEX-Holanda implica um esforço contínuo para aproveitar o setor agroalimentar do México e para aumentar a imagem da experiência e tecnologia holandesa (a abordagem holandesa de uma cadeia de valor integrado) no setor mexicano de produção animal, particularmente o setor avícola.
“Começamos do zero, só uma idéia durante o roadshow 2013 para combinar nossos interesses coletivos e nossas experiências e fazer mais com uma presença permanente. Em apoio à visão gerada no México, os parceiros aqui presentes estabeleceram seus compromissos pessoais e comerciais, elaborando um Plano de Ação que oferece uma estrutura envolvente e flexível, e está pronto para executar esse convênio com toda seriedade. Nós também consideramos este documento como uma conclusão do serviço dedicado e determinado que recebemos por parte do Conselho Agrícola da Embaixada dos Países Baixos, no México. Agora estamos prontos para ir seguir em frente e navegar em águas desconhecidas”, afirma o Grupo AGRIMEX-Holanda.