Dilma destacou o resultado da nova safra recorde e garantiu ampliação da produtividade da pecuária após investimentos em tecnologia.
Dilma destaca safra recorde e garante ampliar ações para pecuária

A presidente e candidata à reeleição Dilma Roussef (PT) participou, na manhã de sexta-feira (05/09), da abertura oficial da 37ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Na tribuna de honra, a petista exaltou a importância do evento, hoje consolidado como referência internacional do agronegócio. A presidente adiantou que a organização estima a concretização de até R$ 1 bilhão em vendas na edição de 2014.
Além disso, traçou um panorama sobre os investimentos e incentivos do governo federal para o setor. Dilma ressaltou as concessões de crédito subsidiados, assim como linhas de financiamento para aquisição de maquinário.
Em discurso, Dilma destacou o resultado da nova safra recorde e garantiu ampliação da produtividade da pecuária após investimentos em tecnologia.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
“O Brasil tem motivos de sobra para se orgulhar da agropecuária, dos pequenos, médios e grandes produtores. Aqui no Rio Grande do Sul nós temos uma previsão de produzir 28 milhões de toneladas nessa safra. A cada safra, o Brasil bate recorde de produção agrícola. A produtividade vem crescendo com a elevação da produção mesmo quando a área plantada não cresce como a quantidade produzida. Na pecuária, a produção tem crescido sistematicamente”, concluiu.























