A Starboard Value LP, importante acionista da Smithfield, gigante americana de processamento de suínos, poderá anunciar uma oferta alternativa à feita pela chinesa Shuanghui pela aquisição da companhia. A informação foi dada pela Dow Jones Newswires, baseada em notícia de outra agência internacional de notícias.
Segundo a Dow Jones Newswires, “pessoas familiarizadas com o processo” teriam passado a informação à Bloomberg. No fim de maio, a Shuanghui anunciou a aquisição da Smithfield por US$ 4,72 bilhões. O negócio deve elevar o fornecimento de proteína animal à China, maior consumidor mundial de carne suína.
A Starboard, liderada por Jeffrey Smith, defendeu nos últimos dois meses que a Smithfield poderia obter um preço mais alto através de uma cisão. A empresa teria se aproximado de outras processadoras de carnes, incluindo a Tyson Foods, tendo em vista uma possível transação, disseram as fontes à Bloomberg. A Starboard poderia apresentar uma proposta para a diretoria da Smithfield dentro de um mês.