Os donos de veículos que transportam carne animal têm até o dia 27 de setembro para fazer o recadastramento dos caminhões frigoríficos. A maioria dos veículos transporta carne oriunda dos matadouros localizados no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, para os pontos de comercialização da capital.
Para garantir a qualidade do produto que chega na mesa do consumidor, o transporte dos produtos de origem animal deve seguir normas estabelecidas pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro).
Segundo a gerente do Núcleo de Inspeção de Produto de Origem Animal da agência, veterinária Elizeth Alfaia, quem não fizer o recadastramento dos caminhões frigoríficos no prazo estabelecido será proibido de transportar carne.
Os donos de caminhões devem comparecer à Diagro a partir desta segunda-feira (16), de 14h às 18h, para fazer a renovação cadastral. O proprietário do veículo deve apresentar cópia e original da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e documentação do veículo.