Resultados serão utilizados para projetar sistemas de produção integrados e sustentáveis para a bioeconomia de alimentos e bioenergia.
Embrapa lançará laboratório virtual na Alemanha

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançará em 2012 uma nova sede do Laboratório Virtual no Exterior (Labex), localizada na Alemanha.
O novo centro será uma filial do Labex Europa, com sede na França. A Embrapa possui também filiais do Labex na Inglaterra, Estados Unidos, Panamá, Venezuela, Gana, Moçambique, Mali e Senegal.
O novo laboratório será instalado no Forschungszentrum Jülich (Centro de Pesquisas de Jülich), um dos maiores centros de pesquisa da Alemanha.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
Entre as pesquisas que serão desenvolvidas no laboratório, destacam-se a interação planta-ambiente e o seu uso em programas de melhoramento para adaptação de cultivares a mudanças climáticas e o uso sustentável de recursos naturais.
Os resultados serão utilizados para projetar sistemas de produção integrados e sustentáveis para a bioeconomia de alimentos e bioenergia.























