Os diretores da Agrodanieli, empresa instalada em Tapejara (RS), que atua no processo de transformação de grãos em carnes nobres, apresentaram o projeto de expansão da agroindústria para o governador Tarso Genro e sua equipe de Governo, nesta sexta-feira (29), no Palácio Piratini.
O projeto consiste num frigorífico no município de Trindade, também na Região do Alto Jacuí, em fase de construção, com investimentos de R$ 50 milhões. Atualmente a Agrodanieli tem 500 trabalhadores diretos e 1500 indiretos. Com a expansão passará para mil postos de trabalho direto e até três mil indiretos.
O governador enfatizou o interesse do Governo pelo projeto e determinou ao secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, formatar um termo de cooperação a ser assinado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Trindade e empresa normatizando o processo para viabilizar o empreendimento. “Acolhemos de braços abertos porque o projeto se enquadra no Programa de Governo através dos arranjos produtivos locais” disse o secretário.
“Senti muita disposição por parte do governador do Estado, senti firmeza e interesse de que a obra se realize” disse o diretor geral da Agrodanieli, Adelirio Danieli, ao sair da audiência. Agrodanieli atua em toda cadeira produtiva, da ração até o frigorífico. Com a expansão passará a produzir 75 mil aves, com possibilidade de chegar a 150 aves.
Participaram da reunião o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi e o superintendente do Ministério da Agricultura, Francisco Signor. As informações partem da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.