Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

BRF discute com chinesa Dah Chong Hong criação de joint-venture

As duas companhias discutem detalhes da parceria que deverá incluir distribuição, processamento de carnes, acesso aos canais de varejo e food service.

A BRF Brasil Foods assinou carta preliminar de intenções com a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited para o estabelecimento de uma joint venture, visando o acesso à distribuição de produtos no mercado chinês, o processamento de carnes em unidades locais, o desenvolvimento da marca Sadia na China e a entrada nos canais de varejo e food service. Se concretizadas, as operações deverão abranger os mercados de Hong Kong, Macau e China continental.

Subsidiária integral do conglomerado internacional Dah Chong Hong Holdings Limited (DCH), a empresa Dah Chong Hong Limited é uma companhia aberta, listada na Bolsa de Hong Kong desde 2007.

O conglomerado DCH, constituído em 1949 e atualmente controlado pelo Grupo CITIC Pacific (57,5% estatal), busca a excelência em produtos e prestação de serviços. Trata-se de um dos maiores distribuidores de automóveis, alimentos e produtos de consumo, com estrutura para a distribuição de resfriados e congelados, especialmente nas regiões de Hong Kong, Macau e China continental.

Os detalhes da proposta de parceria estão em discussão entre as duas empresas. O presidente da BRF, José Antonio Fay, considera a concretização da joint venture um importante passo para a atuação da BRF na China: “A abertura do mercado chinês para importações de suínos do Brasil é uma excelente notícia para a empresa. No entanto, a BRF tem planos muito mais ambiciosos para aquele mercado que tem apresentado significativas taxas de crescimento. Um parceiro local, com profundo conhecimento dos canais de distribuição e varejo, será fundamental para a exposição de nossa marca e para que os consumidores da China possam conhecer a qualidade de nossos produtos e a capacidade de inovação da BRF.”