Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Integrados

Cobrando a conta

Vereador de Dourados (MS) cobra regularização de repasses da Brasil Foods a criadores de frango do Estado.

Cobrando a conta

O vereador Bebeto apresentou segunda-feira (26), na Câmara de Dourados, um requerimento solicitando informações aos governos estadual e municipal sobre os benefícios recebidos pela ‘Brasil Foods’, que previa o repasse de recursos para os integrados (que têm contrato de parceria com a Brasil Foods para criação e engorda do frango de corte).
Segundo o vereador, os recursos não vêm sendo repassados aos produtores que não têm condições, desta forma, de realizar melhorias nos galpões onde é desenvolvida a criação das aves. “Existe o desgaste natural dos galpões e é necessário investimentos diversos para que se consiga manter além da qualidade, o nível de produção. Como os produtores não vêm recebendo o que foi acordado, a produção vem caindo rotineiramente, provocando grande preocupação àqueles trabalhadores, assim como é claro e fácil de comprovar que hoje existe uma insatisfação generalizada de todos”, afirmou Bebeto.
Preocupado com a situação, Bebeto cobra explicações e a interferência do governo para que a situação seja regularizada, permitindo assim que os produtores possam continuar desenvolvendo seu trabalho sem a preocupação de riscos quanto à criação de dívidas ou mesmo paralisação da produção.
“Estamos buscando a solução mais rápida que venha atender a todos, principalmente àqueles que são responsáveis diretos pela produção e dela sobrevivem. Se há recursos públicos que beneficiam a indústria, com a previsão de que parte seja repassada aos produtores, o mínimo que podemos exigir é que isto seja cumprido”, finaliza Bebeto.