O frigorífico JBS-Friboi anunciou ontem que irá adiar, por 12 dias, a publicação do aviso ao mercado e o lançamento da oferta pública primária e secundária de ações ordinárias da companhia. O protocolamento do pedido de análise prévia na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Ambima) foi feito no último dia 11.
Segundo a empresa, em comunicado ao mercado na noite desta terça-feira, o motivo seria uma matéria publicada no jornal Valor Econômico, que deu destaque à informação citada em encontro com a imprensa no último dia 8. O presidente da companhia, Joesley Mendonça Batista, na ocasião, disse que a nova emissão de ações na BM&FBovespa seria uma das lternativas de capitalização da companhia, caso a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da JBS USA não acontecesse.
“Em razão da matéria jornalística, a publicação do aviso ao mercado e o lançamento da oferta serão adiados por 12 dias da data originalmente estimada do cronograma para que as informações ali contidas sejam dissipadas”, disse a empresa, no documento. As informações são da Agência Leia.