Redação (16/02/2009)- Em reunião realizada no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), no dia 5 de fevereiro, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) acertaram junto ao IMA e ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a realização do curso para reabilitação de um grupo de Médicos Veterinários para emissão de GTAs na região da Zona-da-Mata.
No dia 18 de fevereiro será realizado na sede do IMA em Belo Horizonte , o treinamento especializado para emissão das GTAs e no dia 19/02, na sede da Assuvap, será realizado o treinamento específico para emissão das guias de forma eletrônica.
“ A capacitação desses profissionais para emissão das GTAs eletrônicas é um importante passo que daremos, a suinocultura é hoje uma atividade extremamente tecnificada e a adequação aos processos de modernização é fundamental, estamos satisfeitos em poder colaborar” afirma o presidente da Assuvap, Fernando César Soares.
“A reabilitação dos médicos veterinários autônomos para emissão das GTAs vem de encontro ao interesse de todos. O IMA, o MAPA e a Assuvap são parceiros na ampliação do GTA eletrônico”, comenta Alvimar Jalles, diretor técnico da Assuvap.
“ Nosso Estado ganha com a captação de mais profissionais. Agradeço ao IMA e ao MAPA pelo trabalho contínuo em prol da defesa sanitária animal e a conservação do meio ambiente " , finaliza José Arnaldo, vice- presidente da Asemg.