Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

BI compra ativos da Fort Dodge

<p>Boehringer Ingelheim firma acordo com a Pfizer e compra ativos da Farmacêutica Wyeth, fornecedora da Fort Dodge.</p>

A Boehringer Ingelheim (BI), companhia mundial de saúde, firmou um acordo com a Pfizer para adquirir ativos da Farmacêutica Wyeth, da Fort Dodge Saúde Animal. A aquisição está relacionada ao fechamento da operação de concentração das empresas de saúde Pfizer e Wyeth, que deverá ocorrer no início do quarto semestre.

O novo acordo anunciado hoje (22/09), que ainda está sujeito a medidas de depuração, pode aumentar significativamente o tamanho da BI. Se aprovado, o negócio abre caminho para a BI assumir uma parcela significativa de produtos da Fort Dodge em vários países, inclusive a fábrica e a unidade de pesquisa na cidade de Fort Dodge, nos Estados Unidos.

Participação no mercado – Nos EUA e no Canadá, a BI possui linhas de vacinas para bovinos e vários produtos farmacêuticos para animais de estimação e outras espécies. No Canadá, a empresa oferece diversas vacinas para suínos. Na Austrália, a BI e a Fort Dodge são concorrentes e na África do Sul, a BI oferece vacinas para gado.

Compromissos – “A Fort Dodge Saúde Animal é uma empresa líder, reconhecida por seu compromisso com pesquisas de ponta e desenvolvimento de produtos de qualidade, o que um excelente ajuste estartégico para as nossas linhas de produtos”, explicou um dos diretores da BI, Hubertus von Baumbach, responsável pelo departamente de Finanças e Saúde Animal.

“Essa aquisição nos dá novas oportunidades de desenvolver produtos inovadores na saúde animal e investir em pesquisas externas, colaborando para trazer benefícios ao veterinários e produtores de animais”, afirma.

Oportunidade – O presidente dos diretores executivos da BI, Prof. Andreas Barner, acrescenta que o acordo vai aumentar a capacidade de produção de vacinas específicas e expandir a linha de produtos existentes. “Aguardamos com expectativa a aprovação do negócio para utilizarmos e pesquisarmos os produtos da Fort inclusos na aquisição dessas ações”, completa.

* Tradução Suinocultura Industrial