Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pfizer participa da Expointer

<p>A empresa apresentará seu programa de Controle Estratégico Integrado de Parasitas para o Rio Grande do Sul, além da linha de produtos e soluções que garantem saúde aos animais e maior produtividade ao negócio.</p>

Redação (23/08/06)- A pecuária gaúcha vive um momento privilegiado. O Rio Grande do Sul exporta para países que outros Estados não atendem, devido à sanidade animal do rebanho gaúcho. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), a receita cambial com as exportações de carne bovina do RS teve acréscimo de 72% nos primeiros sete meses de 2006 em relação a igual período do ano anterior. Somados, os valores com a venda da carne in natura e industrializada totalizam US$ 139,7 milhões. E é nesse Estado, no município de Esteio, que acontecerá a maior feira brasileira do agronegócio – responsável por 40% do PIB nacional -, a 29 Expointer. A feira, que será realizada de 26 de agosto a 3 de setembro, tem mais de 6 mil animais inscritos e contará com a participação de 2,4 mil expositores.

Atenta ao crescimento do setor, especialmente no Rio Grande do Sul, e às tendências mundiais desse mercado, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer tem presença garantida na Expointer. Com um portfólio completo para gado de corte e de leite, a Pfizer se destaca nas áreas de vacinas (CattleMaster e Fortress), antibióticos (Clamoxyl e Terramicina LA), antiparasitários (Dectomax e Valbazen 10 Cobalto), medicamentos para a reprodução (CIDR e Lutalyse) e produtos para proteger e tratar o rebanho contra mastite (Tetra-Delta e Pathozone, para vacas em lactação), Albadry Plus e Orbenin Extra Dry Cow (para vacas em período seco).

A empresa também desenvolve uma série de programas que auxiliam os produtores no controle de doenças e nos resultados da fazenda, afirma Élcio Inhe, gerente da Unidade de Negócios Bovinos da Pfizer. Entre os protocolos para bovinos estão: Controle Estratégico Integrado de Parasitas, Programa Reprodutivo Pfizer, Programa de Terapias Flexíveis (Lactaflex, Secaflex), e Q-Max.

A Expointer é uma das mais importantes feiras do setor e uma excelente oportunidade para apresentarmos o Programa 9-11-2-5 Pfizer, que começa em setembro no Rio Grande do Sul, explica Élcio. Trata-se de um protocolo de prevenção e tratamento de parasitas dos bovinos. O método preconiza a vermifugação do rebanho em meses predeterminados, seguindo a dinâmica dos parasitas no ambiente e nos animais. Os números 9-11-2-5 significam os meses de setembro, novembro, fevereiro e maio período correto para o combate adequado dos parasitas dos bovinos no Estado do RS.