Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gripe aviária mata mais de 300 aves migratórias na China

<p>Nenhum frango ou ave doméstica contraiu o mortal vírus H5N1, segundo as pesquisas dos veterinários locais. </p><p></p>

Redação AI (22/05/06)- O Ministério da Agricultura da China anunciou no sábado a morte de 308 aves migratórias na província de Qinghai, noroeste do país, desde que foi descoberto o último foco, em 23 de abril, no condado de Yushu, informou a agência Xinhua.
Até o momento, todas as aves afetadas são migratórias e nenhum frango ou ave doméstica contraiu o mortal vírus H5N1, segundo as pesquisas dos veterinários locais.

Desde que foi descoberto o foco, o Ministério da Agricultura pediu às autoridades da província que tomassem medidas eficazes de controle. Recentemente, foram recolhidas amostras de 2.891 aves migratórias em Qinghai e todas deram negativo para o vírus, segundo a fonte, que não deu mais detalhes.

Mais de 4.800 observadores foram distribuídos por 4.133 povoados para vigiar a aparição de qualquer novo foco, enquanto 2,15 milhões de aves domésticas foram vacinadas.