Redação (18/05/06)- A Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou para o dia 22 de maio (segunda-feira) o prazo de inscrições do concurso público para preenchimento de 354 vagas aos cargos de Agente de Atividades Agropecuárias e Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal. Problemas operacionais no site da empresa contratada para organizar o concurso motivaram a ampliação do prazo. O edital que informa a prorrogação será publicado amanhã no Diário Oficial da União.
O concurso oferece 340 vagas, 18 delas destinadas a portadores de necessidades especiais, para o cargo de Agente de Atividades Agropecuárias distribuídas entre os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul. E outras 14 vagas, sendo uma reservada a portador de necessidade especial, para o cargo de Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal em Brasília e São Paulo.
Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou curso técnico completo, desde que reconhecido pelo MEC. A remuneração inicial é de R$ 2,6 mil, não incluindo os benefícios. A taxa de inscrição é de R$ 13,00, valor que definiu a empresa organizadora do concurso por meio de pregão eletrônico. O endereço eletrônico para efetuar as inscrições é www.aocp.com.br. No site, o candidato terá acesso ao boleto bancário para pagamento da taxa e apenas após o depósito a inscrição será validada.
No ato da inscrição, o candidato deve optar pelo Estado onde pretende trabalhar, de acordo com a distribuição das vagas, constante no edital. As provas serão aplicadas em São Paulo, Bauru, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Manaus, Curitiba, Londrina e Rio de Janeiro.