Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam em alta ajudados pelos setores de indústria, energia e tecnologia. No entanto, a reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) marcada para quinta-feira continuou no radar dos investidores.
“Neste momento, não importa mais saber se o Fed elevará os juros nesta reunião ou não. O mais importante a ser analisado é como a economia reagirá quando o aperto começar. Esse comportamento que determinará a precificação de ativos no futuro”, disse o chefe de estratégias do Standard Bank, Steve Barrow.
Após fechamento negativo da segunda-feira, os investidores retomaram o apetite por compras na sessão . Entre as maiores altas, estão as ações da Merck, que fecharam com alta de 2,31%; as da Chevron, com ganho de 1,85%, e as do Google, com alta de 1,91%.
Diante disso, o Dow Jones subiu 1,40%, a 16.599,85 pontos, o S&P 500 avançou 1,28%, a 1.978,09 pontos, e o Nasdaq Composto teve alta de 1,14%, a 4.860,52 pontos. As informações partem da Agência CMA.