Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Frango e ovos impulsionam as vendas no McDonald

Pela primeira vez em dois anos, a multinacional mostrou um aumento positivo nas vendas, aparentemente, aproveitado para seus novos sanduíches de frango e vendendo mais almoço com ovos em sua preparação, durante o último trimestre.

Frango e ovos impulsionam as vendas no McDonald

Depois de dois anos para esquecer o resultado do escândalo de segurança alimentar que surgiu, principalmente, na China, quando um fornecedor teria dado carne podre para os seus renomados hambúrgueres, os lucros da Corporação McDonald parecem se recuperar após a implementação de um novo plano negócio, em que as proteínas de origem avícola ganham maior participação.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg , a reestruturação da multinacional americana foi proposta desde março deste ano por Steve Easterbrook, Diretor Presidente da maior cadeia de restaurantes do mundo, e até o terceiro trimestre do ano começou a entregar primeiros resultados positivos. De julho a setembro as vendas no ano passado em todo o mundo aumentou quatro por cento (analistas máximo esperado de 1,9 por cento) e os próprios Estados Unidos o crescimento foi de 0,9 por cento.

“Easterbrook tem trabalhando duro para reanimar as vendas do McDonald com novos produtos e um sanduíche de frango com manteiga e promoções. Estes resultados obtiveram lucros para o trimestre por ação que subiu para US $ 1,40, quando a previsão era de US $ 1,27 por ação, e isso apesar do fato de que a renda real caiu 5,3 por cento em relação ao mesmo período de 2014. No total, foram as vendas globais de US $ 6,620 bilhões no trimestre, $ 210.000.000 mais do que o previsto por especialistas para o mesmo período “, disse Bloomberg.

Por fim, a agência observou que as ações do McDonald aumentaram em 22 de outubro de 8,1 por cento, para US $ 110,88 cada, em Nova York, “o maior aumento em um dia de negociação desde outubro de 2008. A partir de quarta-feira, o McDonald ganhou um 9, 4 por cento este ano”.  Segundo a Indústria de Aves, no início do mês o McDonald começou a vender café da manhã todos os dias, uma estratégia que chamou a atenção e deu a marca  um impulso nas redes sociais. A cadeia também tentou melhorar o seu pão torrano e aquecendo mais hambúrgueres, de uma maneira diferente, para torná-los alimentos mais suculentos. Mike Andres, chefe da unidade norte-americana McDonald, disse em um e-mail no início deste mês que “a proposta de vender o pequeno-almoço durante todo o dia é bem-sucedida.”

Leia a matéria na íntegra (em espanhol) AQUI