A Gamesa firmou um novo contrato com a CPFL Renováveis para fornecer 110 aerogeradores, que totalizam 220MW de potência. O negócio foi anunciado nesta quinta-feira (2/10). As turbinas (modelo G114-2.0 MW) equiparão nove parques localizados no Rio Grande do Norte. Os aerogeradores incorporam a tecnologia Max Power da Gamesa, que permite aumentar a potência nominal das máquinas de 2.0MW para 2.1MW, possibilitando acrescentar 11MW a produção.
A Gamesa realizará o fornecimento, o transporte, a instalação e o comissionamento das turbinas, assim como os serviços de operação e manutenção durante 15 anos dos parques Campos dos Ventos I, Campos dos Ventos III, Campos dos Ventos V, Ventos de São Benedito, Ventos de Santo Dimas, Ventos de São Domingos, Ventos de São Martinho, Ventos de Santa Mônica e Ventos de Santa da Ursula.
Segundo a Gamesa, o modelo G114-2.0 foi desenhado para obter mais energia com menor custo em áreas com ventos baixos e médios. Este é o maior pedido realizado desse novo modelo de turbinas. A empresa informou que já existem acordos firmados para mais 800MW, com entregas previstas ao longo de 2016.
“Este importante acordo com a CPFL une os dois maiores grupos privados do setor elétrico do País, consolidando a nossa já forte posição no mercado brasileiro”, disse Edgard Corrochano, diretor geral da Gamesa no Cone Sul.