Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em

IMEVE se destaca em fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Fiscais do MAPA aprovam, com nível máximo de excelência, a nova estrutura fabril.

No último dia 17, a IMEVE S.A. recebeu a visita do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em suas instalações. Na ocasião, os representantes puderam conferir as novas áreas produtivas, assim como todo o processo fabril da empresa, que acaba de concluir as obras de ampliação.

“Esta fiscalização é baseada na Instrução Normativa IN 04, de 2007, pela qual fomos incluídos no Grupo 1 (grupo de maior nível), o que nos coloca no status mais elevado dos requisitos de BPF (Boas Práticas de Fabricação). Estamos estruturando toda a empresa para a certificação no programa SINDIRAÇÕES Feed & Food Safety”, explica Jean Carlos Alves, gerente industrial.

“Foram avaliadas as instalações, fluxo de produção, garantia e controle da qualidade, processo fabril, treinamentos, saúde e segurança do trabalho, armazenamento de matéria-prima e produto acabado”, complementa Flávia Custódio Garcia, coordenadora da garantia da qualidade e regulatórios.

Com um crescimento de mais de 90% nos últimos dois anos, a IMEVE S.A. tem investido pesado em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos, ampliação da estrutura física e contratação de profissionais.

A área ampliada tem mais de 6 mil m2 e conta com duas novas áreas produtivas, sendo uma para probióticos líquidos e em pasta oral e outra para produção de probióticos em pó. Este crescimento duplicará a capacidade produtiva da IMEVE. “Temos uma das mais modernas e bem equipadas áreas produtivas de probióticos do Brasil. Somos pioneiros na produção deste aditivo para a nutrição animal, com uma tecnologia exclusiva, baseada em anos de pesquisa e fortes parcerias com diversas universidades brasileiras. Somos uma empresa ousada, inovadora e surpreendente, que contribui com o mercado veterinário e o agronegócio brasileiro”, finaliza o Dr. Gustavo H. Nogueira Costa, diretor técnico da empresa.