O Grupo JBS formou uma equipe de segurança alimentar e consultoria de qualidade nos Estados Unidos. A empresa contratou um seleto grupo de peritos externos para ajudar a melhorar suas iniciativas de segurança alimentar.
“O que estamos fazendo aqui, e que outros frigoríficos estão fazendo, é reconhecer a importância de trazer especialistas de fora da empresa para abordar segurança alimentar”, afimrou o porta-voz da JBS, Chandler Keys. “Isso mostra qual a nossa prioridade número 1. “Queremos fazer nosso trabalho funcionar não apenas alinhado com os pensamentos internos do grupo. Com esta postura, podemos evitar uma incapacidade de obter novas idéias”.
Segundo Keys, uma das questões de segurança alimentar discutidas pela equipe de especialistas envolve a E.coli [O157: H7], entretanto ele enfatiza que existem outros assuntos que podem ser discutidos. “A segurança alimentar não é estática, e portanto, não podemos ser estáticos”, afirmou. “Há sempre novas tecnologias e novas formas de resolver problemas. Nós estamos tentando trazer especialistas para discutir as intervenções que podem ser úteis nas plantas da JBS”. As informações são do site Meating Place.