Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Taiwan fecha granjas suínas para melhorar qualidade de água

Mais de 4 mil locais, que funcionavam próximos aos cinco principais rios da província, foram fechados pelo governo.

Redação (12/03/2009) – O Ministério de Proteção ao Meio Ambiente (EPA) de Taiwan anunciou que os esforços para encerrar as atividades de alguns suinocultores tiveram eficácia para reduzir a poluição da água. A EPA conseguiu fechar mais de 4 mil fazendas suinícolas que funcionavam em pastos próximos aos cinco principais rios de Taiwan, segundo as informações do diretor do Serviço de Inspeção Ambiental, Chang Ting-jing.

Desde janeiro, o serviço de inspeção supervisionou 40.887 vezes a área onde se encontravam os antigos criadores. Nenhum dos suinocultores retomaram as atividades. Muitos investiram em plantações, estacionamentos ou áreas de armazenamento.

O trabalho do Ministério também foi positivo para o projeto “Drinking Water Source Quality Protection Plans” , elaborados para os rios Tsengwen, Kaoping, Tamshui, Touchien, e Tachia em 2007. Os efluentes encontrados próximos às áreas suinícolas estavam fortemente poluídos, e as fontes de água impróprias para o consumo.

O Serviço de Inspeção Ambiental da EPA atribuiu NT$6,45 bilhões para o tratamento dos rios e parte da verba foi utilizada para compensar os produtores que cumpriram a solicitação de desocupação das áreas.

Chang recomendou que os suinocultores que ainda não transferiram a criação, ou aqueles que pediram indenização, solicitem auxílio ao EPA.