Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produção de ração para aves e suinos aumenta no MT

O cenário neste ano deve ser diferente, uma vez que desde o fim do ano passado o setor avícola vem encolhendo.

Redação (17/03/2009) –  A produção de rações para aves e suínos foi de 544 mil toneladas, aumento de 5% em relação à produção do ano anterior, seguindo essa tendência, a produção para aves em postura alcançou 73 mil toneladas, com aumento de 9% em relação ao volume de 2007. Praticamente toda à produção de rações para aves no Estado vem do sistema de integração.

O cenário neste ano deve ser diferente, uma vez que desde o fim do ano passado o setor avícola vem encolhendo. Seguindo uma expressiva redução de exportações, o alojamento de pintos também teve forte queda.

No setor da suinocultura, também caracterizado pelo sistema de integração, a produção de rações em 2008 foi de 200 mil toneladas, aumento significativo em relação a 2007 que havia registrado a produção de 166 mil toneladas.

Na categoria de rações para bovinos, a produção de 2008 ficou em torno de 54 mil toneladas, apresentando queda de 7% em relação a 2007. A produção de rações para eqüinos se manteve estável, em torno das 3 mil toneladas.