Da Redação 30/06/2004 – 10h49 – A Toledo do Brasil, empresa líder em soluções para pesagem no país, investiu R$ 1 milhão na instalação de novas filiais nas cidades de Cuiabá e Maringá para agilizar o atendimento aos clientes do setor de agroindústria. Nesta área, a demanda por balanças e serviços aumentou 20% nos últimos 2 anos.
A iniciativa já está reduzindo o tempo máximo de atendimento durante o período de 24 horas para apenas 2 horas, em casos de emergência. “Isto é muito importante durante o período de safra, pois vai evitar que o fluxo da colheita seja afetado com uma longa espera para o conserto de uma balança”, avalia Paulo Haegler, gerente nacional de vendas para o mercado industrial da Toledo.
Segundo ele, o número de empresas a serem atendidas nas duas regiões deve aumentar em 20% até o final do ano. A Toledo prevê um faturamento para 2004 de cerca de R$ 130 milhões.
Estrutura das filiais
As duas filiais estão equipadas para atender fazendas, cooperativas, indústrias alimentícias, abatedouros de aves, indústria química e também estabelecimentos comerciais, tais como padarias, supermercados, restaurantes e farmácias.
Cada uma delas possui um laboratório para conserto de balanças, um almoxarifado como as principais peças, um laboratório para calibração de massas e caminhões especialmente adaptados com 10 toneladas de massas rastreadas, para fazer as calibrações em balanças rodoviárias. Ambas as filiais contam com equipes de vendas e de assistência técnica.
A primeira é especializada em especificar as balanças e soluções de pesagem mais adequadas às necessidades dos clientes. A segunda é capacitada para instalar os equipamentos, fazer revisões e instalações de hardware e software em balanças já existentes, realizar as manutenções preventivas e corretivas e também as calibrações de balanças (de acordo com os procedimentos estabelecidos para atender as normas ISSO-9000 e com o s padrões da Rede Brasileira de Calibração).