Durante missão com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais a nunca registrar Influenza Aviária em seu território, graças aos cuidados de biosseguridade na estrutura produtiva.
O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o vice-presidente técnico, Rui Eduardo Saldanha Vargas, que acompanham a equipe do Mapa na missão, detalharam a excelência do sistema produtivo brasileiro e os aprimoramentos para dar ainda mais garantias de qualidade aos importadores. A sustentabilidade também esteve na pauta dos encontros, com a apresentação de dados e análises pela Embrapa.
Na ocasião, Turra e Vargas destacaram o status sanitário brasileiro, “As representações da União Europeia destacaram que a iniciativa privada tem cumprido seu papel no atendimento aos requisitos necessários para exportar ao Bloco”, detalha Turra.