Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Hong Kong investiga mortes anormais de frangos

O departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD, sigla em inglês) está investigando a morte anormal de galinhas em uma granja em San Tin, em Hong Kong

Flag of the People’s Republic of China
Flag of the People’s Republic of China

O departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD, sigla em inglês) está investigando a morte anormal de galinhas em uma granja em San Tin, em Hong Kong. Testes iniciais revelaram que as aves não estavam infectadas com a gripe aviária. O proprietário da fazenda relatou ao AFCD no dia 09 de agosto que as mortes estavam sendo observadas desde o dia 08. Imediatamente um veterinário do órgão do governo iniciou investigações.

O incidente envolveu a morte de aproximadamente 1000 galinhas. Amostras recolhidas na granja não resultaram positivas para gripe aviária. As investigações da AFCD estão em andamento e mais testes serão conduzidos para determinar a causa das mortes. As vendas de frango desta fazenda estão suspensas enquanto durarem as investigações.

A diretoria da AFCD contratou pessoas responsáveis por fiscalizar as granjas que confirmaram não haver irregularidades. Os criadores foram alertados para relatar prontamente qualquer morte anormal de sua criação.

O AFCD continua com medidas de controle e prevenção contra a gripe aviária para manter uma ligação estreita com os produtores e assegurar que os frangos que vão para o mercado não estão contaminados.

Com informações do The Poultry Site.